Jesus: A Revelação Suprema de Deus (Clique Aqui)

Hebreus 1:1-4

Márcio Rodrigues

Desde os primeiros momentos após a queda do homem, Deus nunca deixou de tomar a iniciativa para restaurar seu relacionamento com a humanidade. Mesmo antes de expulsar Adão e Eva do Éden, Ele os vestiu com túnicas, apontando simbolicamente para o sacrifício e a reconciliação que viriam a ser necessários.

Ao longo da história, Deus se comunicou de diversas formas, primeiro por meio da consciência e da voz, depois através de homens escolhidos como Enoque e Abraão. Mas o ápice dessa revelação ocorreu quando o Pai enviou o seu próprio Filho ao mundo. Jesus Cristo não foi apenas um mensageiro — Ele é a expressão exata de Deus, o Cordeiro perfeito, aquele que se entregou pela humanidade e foi exaltado acima de todos, inclusive dos anjos.

Esse é o início da epístola aos Hebreus: uma proclamação de que, em Cristo, Deus falou de forma completa, final e gloriosa.

OBS: Esse é um breve resumo do meu livro "A Nova Aliança no Meu Sangue", o qual é um comentário bíblico expositivo temático fundamentado na Bíblia Sagrada, repleto de referências bíblicas cruzadas. Caso tenha interesse em adquiri-lo, entre em contato pelo Instagram.