A Superioridade de Jesus sobre os Anjos (Clique Aqui)
Hebreus 1:5-14
Márcio Rodrigues
Ao longo das Escrituras, os anjos aparecem como seres poderosos a serviço de Deus — proclamando sua santidade, protegendo o sagrado e cumprindo missões divinas. Serafins, querubins, arcanjos e mensageiros como Miguel e Gabriel são descritos em diversas passagens. No entanto, apesar de sua importância, os anjos não devem ser adorados nem venerados.
Em contraste, Jesus Cristo é exaltado como o Filho de Deus, digno de adoração e honra. Os anjos o servem e se prostram diante dele. Ele é o Criador, o Eterno, o Rei dos reis. Tudo foi feito por meio dele e para ele, e seu Reino jamais terá fim. Ele reina com justiça, amor e fidelidade, sendo infinitamente superior aos anjos, que, por sua vez, são apenas ministros enviados para auxiliar os que herdarão a salvação.
OBS: Esse é um breve resumo do meu livro "A Nova Aliança no Meu Sangue", o qual é um comentário bíblico expositivo temático fundamentado na Bíblia Sagrada, repleto de referências bíblicas cruzadas. Caso tenha interesse em adquiri-lo, entre em contato pelo Instagram.