A Perigosidade da Incredulidade (Clique Aqui)
Hebreus 3:7-19
Márcio Rodrigues
A história de Israel revela o cuidado constante de Deus com seu povo — desde as promessas feitas aos patriarcas até os milagres realizados no deserto. Foram anos marcados por livramentos, provisão sobrenatural e demonstrações claras da fidelidade divina. Mesmo assim, o povo muitas vezes reagiu com murmuração, rebeldia e incredulidade.
Apesar de todos os sinais, muitos israelitas rejeitaram a promessa de Deus e foram impedidos de entrar na Terra Prometida. Isso se tornou um exemplo claro: o coração endurecido pela dúvida impede o cumprimento das promessas. A geração incrédula pereceu no deserto, enquanto apenas os que mantiveram firme a fé — como Josué e Calebe — entraram na herança.
A mensagem de Hebreus é clara: não podemos brincar com a incredulidade. Ela mina a fé, abre espaço para o pecado e afasta o homem de Deus. Precisamos permanecer firmes, sustentando uns aos outros na fé, crendo na Palavra imutável do Senhor e aguardando com esperança o retorno de Cristo.
OBS: Esse é um breve resumo do meu livro "A Nova Aliança no Meu Sangue", o qual é um comentário bíblico expositivo temático fundamentado na Bíblia Sagrada, repleto de referências bíblicas cruzadas. Caso tenha interesse em adquiri-lo, entre em contato pelo Instagram.